Veja idéias para substituir a chuva de arroz na saída da igreja e celebrar a união com outros belos efeitos visuais
A origem da chuva de arroz na saída da igreja está ligada à tradição chinesa, em que o cereal simboliza prosperidade e fartura. Mas há alguns pontos negativos: os pequenos grãos ficam presos no cabelo, no vestido da noiva e ainda podem machucar o casal. Para não deixar a saída dos noivos passar em branco, é possível escolher outras “chuvas”, menos arriscadas e até mais românticas. Que o digam as noivas.
Sabrina e Rodrigo sabiam que a chuva de arroz iria ser grande porque seus amigos assim os prometeram, só não esperavam que fossem precisar de ajuda pra se limpar por conta da quantidade arremessada sobre eles. “Acho que foram uns 2 quilos!” disse Rodrigo (o noivo) após ter que tirar seu smoking para se limpar. “No cabelo da Sabrina (a noiva) não parava de cair, cada abraço que eu dava nela via um grão aqui e outro ali...” “Consegui tirar os grãos mais visíveis, mas mesmo depois de 5 horas de festa ela ainda tinha arroz no corpo”, completou.
Hoje em dia, a chuva de arroz é proibida em algumas igrejas porque a sujeira do arroz fica no saguão da igreja e torna-se um desconforto para a noiva seguinte que pode escorregar, já que o chão fica ainda mais liso. Pétalas de rosas e bolhas de sabão podem deixar a saída dos noivos mais divertida sem se tornar um incômodo para os demais.
Para cerimônias noturnas em locais fechados, como igrejas e salões, uma recepção com mais brilho e destaque é o indicado. O “sparkler” (velas que soltam faíscas) dá um efeito bonito e não faz nenhuma sujeira. Confetes em formato de coração também são ótimos para a noite e ficam bacanas na fotografia de casamento.
Celebrações ao ar livre, como no campo ou na praia, pedem por uma recepção com pétalas de rosas ou bolhas de sabão. Bolhas de sabão são as mais escolhidas, mesmo em cerimônias noturnas. A noiva não precisa se preocupar com manchas na roupa ou chão escorregadio: a quantidade de sabão utilizada nestes produtos é mínima. As pétalas fazem mais o estilo da noiva clássica.
Se a noiva ainda assim quiser receber a chuva de arroz, pode testar um formato diferente de grão. Hoje podemos encontrar diversos formatos de grãos específicos para cerimônias de casamento. Porém, se a cerimônia acontecer em uma igreja ou salão, não se esqueça de combinar a limpeza do ambiente com alguém responsável pela organização do casamento.
Abaixo algumas fotos com idéias para a “chuva” na saída dos noivos.
Bolhas de sabão
Chuva de pétalas
Chuva de confetes
Chuva de Balões
Um comentário:
Adorei as dicas! Já estou pensando em colocar uma chuva de bolinhas de sabão no meu casamento! (rsrsrs...) PARABÉNS pelo blog!
Postar um comentário