sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vestidos para casamento de dia


Você tem sempre aquela dúvida sobre qual vestido é o melhor para casamentos que acontecem sob à luz do dia? Pois bem, saiba que você não é a única! E não é só sob à luz do dia, mas os casamentos que ocorrem no campo, na praia e em qualquer outro lugar a céu aberto, requerem um modelo diferente, mais adequado à situação.

Não é por acontecerem em horários fora do padrão, em locais diferentes dos salões de festas habituais, que os casamentos diurnos perdem toda a elegância e glamour. Para escolher o modelo ideal, você deve levar em consideração o horário e local da cerimônia. Preste sempre atenção para a sua roupa não ter aquele aspecto de roupa do dia a dia.



 Você pode utilizar não só vestidos, mas saias e blusas elegantes, tailleur, mas sempre focando nas roupas mais curtas, para não tirar a atenção das madrinhas e mães dos noivos. Evite sempre brilho e exagero nos vestidos, abuse das estampas e cores, mas sempre com tecidos nobres, como tafetá, cetim, para não perder o glamour que a ocasião solicita. Nunca vista vermelho. O vermelho é uma cor sensual, que carrega conotações negativas, que não são apropriadas para casamentos. Se você gosta de vermelho, use um modelo rosa fuschia para o verão, ou um tom mais opaco no outono.


Maxi vestidos podem ser uma boa em casamentos com clima quente, mas vestidos longos de baile são um exagero para a ocasião. Opte por tons pastéis e cores claras, além das estampas florais e tecidos mais moles. Mas fique longe das cores brancas e off-white, pois estas são cores exclusivas da noiva. Se você estiver usando vestidos tomara que caia com alças finas ou algum modelo do tipo, não se esqueça de utilizar uma echarpe, estola ou um xale para se cobrir. Você pode precisar para se proteger do tempo e ter um ar mais elegante.


No que diz respeito aos acessórios, use sapatos que combinem com o tom do vestido e jóias mais simples, que são tudo o que você precisa para ficar estonteante em casamentos diurnos. Jóias mais elegantes, como colares de pedras e anéis brilhantes, são para cerimônias à noite. Não importa a hora do dia, casamentos requerem uma carteira de mão (clutch) para as mulheres. Uma bolsa com alça pode fazer com que você perca a sua elegância.

  
Os casamentos que ocorrem durante o dia não perdem o seu glamour e charme por não acontecerem à noite. Um casamento é um grande evento e tem suas próprias regras. Casamentos que ocorrem durante o verão em ambientes abertos, são os lugares ideiais para os vestidos mais curtos, já os que acontecem em outras estações do ano, como o outono e inverno, podem ter convidadas com vestidos longos, cores claras, tecidos leves e estampas florais. Nunca se esqueça que brilho nestes casamentos não se encaixam à situação, pois você estará vestida além da ocasião, além disso, use acessórios mais discretos. Com a orientação certa, você tem tudo para arrasar! E com estas dicas, fica impossível não fazer sucesso!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bolo ‘naked cake’, vira mania nos casamentos


 Quando a designer Vanessa Destri, de 24 anos, encomendou um naked cake — bolo nu, sem cobertura de pasta americana ou fondant —, os confeiteiros Carlos e Rosângela Garcia, o tradicional Casal Garcia, estranharam a novidade, relutaram um pouco e alegaram que os andares de pão de ló poderiam desmoronar no meio do casório. Vanessa bateu o pé e os convenceu: em novembro passado, o naked cake com farto recheio de geleia de morango e ganache de chocolate preto foi a estrela da mesa de doces — e permaneceu em pé até a hora de os noivos cortarem.

— Queríamos um bolo que desse vontade de comer — conta a designer. — O nosso casamento foi decorado como se estivéssemos recebendo em casa. E o naked cake tem cara de bolo da vovó.

Depois de fazer o primeiro bolo desconstruído, o Casal Garcia começou a receber encomendas de naked cakes: para o primeiro semestre, farão pelo menos quatro.

Os bolos pelados começaram a virar uma febre nos casórios diurnos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra ano passado e, aos poucos, conquistam espaço nas mesas brasileiras.

— Assim como casar durante o dia está cada vez mais comum por aqui, o naked cake está ficando popular entre as noivas mais criativas — observa a blogueira Manoela Cesar, do Colher de Chá Noivas, que acabou de postar a receita de um bolo sem cobertura que fez para a festa de aniversário de dois anos do filho. — Se eu fosse casar hoje, com certeza faria um naked cake.

O bolo nu combina com casamentos na serra, na praia e com garden weddings na cidade. Ou seja, em ambientes que tenham a proposta de decoração mais rústica.

— Raramente um bolo pelado vai aparecer nos salões do Copacabana Palace, ele não combina com noivas tradicionais — afirma a confeiteira Ana Salinas, que em novembro recebeu prêmio por um bolo de casamento convencional em Londres.

Ana observa que a febre do naked cake vem por resgatar a ideia do bolo como sobremesa da festa de casamento:

— O foco na decoração do bolo hoje é tão grande que virou comum os profissionais trabalharem com andares falsos para dar destaque à decoração e suporte à cobertura. Por ser mais apetitoso, o naked cake sugere o bolo como sobremesa.

As noivas contam que não sobra uma fatia. O doce incita o paladar dos convidados com os generosos recheios de brigadeiro branco, brigadeiro preto e frutas vermelhas saindo entre as camadas. Para decorar, mais frutas vermelhas ou rosas naturais.

— Para o recheio ficar propositalmente para fora, sobrando, é preciso fazer um creme mais consistente, à base de baunilha — explica a confeiteira Sonia Lira, que prefere usar massa tradicional a pão de ló para garantir a sustentação. — Para garantir uma composição mais bonita, o naked cake deve ter no mínimo três andares.

A noiva Maíra Alencar, de 29 anos, teve um triplo naked cake como manda o figurino. Mas, em setembro passado, passou por dificuldades para encontrar uma confeiteira aberta à nova proposta no Rio. Na primeira tentativa de solicitar um orçamento, ela levou um balde de água fria da doceira: “Maíra, querida, por que você escolheu uma coisa tão feia? Parece comida de piquenique. Fazemos tudo o que a noiva quer ainda que não concordemos com o mau gosto”, respondeu uma renomada confeiteira, por email. Não foi a única negativa. “O problema não é fazer o bolo sem a cobertura, é saber se as pessoas vão entender o perfil da sua festa”, disse outra.

— Não queria ter bolo nenhum, pois nunca como bolo em casamento. Mas a minha mãe insistiu e resolvi que, se fosse para ter bolo, era para ser diferente. Mesmo sabendo que a minha ideia era “inovadora”, fiquei chocada com a resposta das boleiras — lembra Maíra. — Separei várias referências em sites gringos e não desisti de encontrar uma confeiteira com a cabeça mais aberta. Achei a Marcelina Sedano, que fez um bolo lindo e gostoso: não sobrou uma fatia para contar história.

Abaixo mais alguns modelos:










Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/
Imagens: Internet