quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lingerie para a Lua de Mel


Eis o momento mais esperado da vida de muitas mulheres, o casamento e juntamente como ele a tão sonhada lua de mel. O que acontece muitas vezes é que a noiva com a correria para a preparação acaba esquecendo e não dando tanta importância para sua noite de núpcias, que na verdade é um dos momentos mais importantes, por isso ele também deve ser bem planejado.

Assim como o vestido de noiva é importante, a lingerie para a lua de mel também é, sendo assim, aqui vão algumas dicas para ajudar na escolha certa para esse momento tão especial.

Todos sabemos que peça íntima é algo muito pessoal, pois varia de mulher pra mulher. Existem mulheres que preferem lingeries mais delicadas, básicas e outras ainda as mais ousadas, portanto veja como escolher a lingerie para lua de mel conforme sua personalidade.


Mulheres delicadas

Para as mulheres delicadas, a dica é investir em lingeries com babados, estampas, rendas e também espartilhos, eles podem ser nas cores branca, rosa, lilás entre outras a sua preferência, mas lembrando sempre de optar por uma lingerie que valorize seu corpo.

 


Mulheres básicas

Para as mulheres que preferem lingeries mais básicas, a dica é tente caprichar um pouquinho mais nessa data tão especial, opte por conjuntinhos básicos, mas com uma renda, laçinho ou estampas, pois assim não estará abrindo mão de seu gosto e estará linda nesse momento tão importante.
 


 Mulheres ousadas

Já para as mulheres ousadas, a escolha se torna um pouco mais ampla, pois entram os tão desejados corpetes e as cintas ligas, esses que proporcionam as mulheres ainda mais curvas.




 Modelos de Lingerie

Conjuntinhos

Os clássicos e adorados conjuntinhos de calcinha e sutiã proporcionam as mulheres ainda mais conforto. Para a lua de mel a dica é investir em conjuntinhos mais trabalhados com rendas, amarrações, laços, transparências, calcinha em fio ou mais larguinhas com babados. Sempre vale a pena escolher um modelo que mais se adapte ao seu biotipo, assim irá se sentir bem.


Corpetes com cinta liga

O corpete com cinta liga é com certeza a escolha da maioria das mulheres para a lua de mel, já que as deixam ainda mais sexy, esconde as gordurinhas e evidenciando as curvas. A vantagem de usar cinta liga é que ela ajuda a segurar a meia até o final da festa do casamento, além se ser super elegante - lembrando que se a lingerie não for branca, ela poderá ser colocada depois da festa.


  

Os modelos de lingerie se restringem de certa forma aos conjuntinhos e corpetes com cinta liga, mas esses possuem uma grade enorme de variações entre cor, modelo, tecidos, bordados e estampas, agradando assim todos os tipos de gostos.

A principal dica para ajudar as mulheres na hora de comprar sua lingerie é optar por modelos que a deixe confortável. Quanto a cor, por enquanto ainda a mais apostada pelas noivas tem sido o branco, mas isso não a impede de optar por outra.

Faça sua escolha e não fique com verginha de “ousar” neste dia pois ele é seu!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como montar sua lista de convidados sem stress


Levanta a mão o casal que ainda não se estressou ao falar da lista de convidados do seu casamento! Ninguém levantou não é? 


Sabemos que os casamentos de hoje em dia se tornaram verdadeiros “mega eventos” e a conseqüência disso é o alto custo para realizá-los. Por isso, a lista de convidados deve ser bem elaborada para que você não deixe de fora pessoas que você gostaria de chamar mais não vai chamar porque o orçamento estourou e o limite estipulado pelo buffet já foi atingido.

Passar um verdadeiro “pente fino” é a melhor solução!!

Uma regra básica deve ser levada em conta neste momento: “Gosto da pessoa, ela faz parte da nossa história de casal e quero que ela esteja ao nosso lado nesse momento?” Se a resposta for sim, então chama!! Não importa que seja um amigo que está brigado com seu padrinho ou um amigo que é casado com uma mulher que você não suporta, devemos convidar todos aqueles que queremos que estejam lá no momento mais importante da nossa vida.

Para auxiliar você a fazer sua lista, sugerimos levar em consideração estas 5 dicas super importantes:

1º- Regra de três
Divida sua lista de convidados em três partes. Um terço deve ser da família da noiva, um terço da família do noivo e um terço para os amigos em comum além dos convidados do pais dos dois. Se uma das partes estiver muito desproporcional, alguém terá de ceder para ninguém sair prejudicado.

2º- Não vê há anos? Não chame!
Sim, e não se sinta a pessoa mais cruel do mundo. Você verá que em muitas vezes a única solução para não extrapolar a verba do orçamento será abrir mão de algumas pessoas.

3º- Cuidado ao escrever no convite
Se você coloca no convite de casamento o nome do “chefe da casa” com o complemento “e família”, significa que está convidando todos que moram lá. Se o casal tem cinco filhos, significa que eles poderão aparecer na sua festa com os cinco filhos além da possíveis namoradas. Se quer evitar essa situação, coloque apenas o nome do casal ou da pessoa que será convidada ou mande convites individuais (é o mais recomendado).

4º- Converse antes de excluir alguém
Se você pretende cortar de sua lista de convidados aquela colega de trabalho da sua mãe, informe sua intenção com antecedência, para não criar constrangimento de nenhum dos lados.

5º- No trabalho, convide todos ou ninguém!
Uma coisa é convidar aquelas suas colegas de trabalho que viraram as melhores amigas e ninguém mais, outra coisa é fazer panelinha: convidar dez pessoas e deixar cinco de fora. Nesse caso, se não der pra convidar todo mundo, exclua todos da lista de convidados e depois marque um jantar ou uma pequena festinha na sua casa pra mostrar que se importa com eles.

Pra terminar este post, vale lembrar que você nunca deve tomar decisões com a cabeça quente, elas só farão você se estressar mais ainda. Faça sua lista com calma e se for preciso, refaça duas, três, quatro ou quantas forem necessárias para que a lista final contenha todos aqueles que você julga que são peças essenciais par seu grande dia.

Beijos e boa sorte!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Um pedido de casamento muito legal

Esse vídeo  mostra um dos pedidos de casamento mais interessantes e bem pensado dos últimos tempos. 

Ele está fazendo o maior sucesso na internet e por isso resolvi colocar aqui pra compartilhar com vocês. Tenho certeza que muitos já o viram mas mesmo assim vale a pena colocar aqui no blog. 

Para aqueles que ainda não tiveram coragem de pedir a sua amada em casamento, aí vai uma dica de como fazer esse momento se tornar inesquecível!!



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hoje é dia de Santo Antônio, o "Santo Casamenteiro"

Conhecido como Santo “Casamenteiro”, ele nasceu em Lisboa em agosto de 1195 e batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231 a caminho de Pádua na Itália.


E quem nunca ouviu dizer que Santo Antônio é capaz de “arranjar” casamentos? Existem muitas histórias e mitos em torno do que teria feito esse santo em prol dos casais, mas a verdade é que existe, há muitos anos, uma devoção popular pelo religioso, em especial como intercessor dos solteiros que buscam a felicidade no casamento.

Mas um fato específico desencadeou a crença de que o santo era capaz de tornar realidade o sonho de se casar. Uma jovem muito pobre pediu a benção do então Frei Antônio porque não conseguia realizar o casamento devido a baixa condição financeira. Sua família não teria dinheiro para pagar o dote, as vestimentas para a cerimônia e o enxoval. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.

Esse fato fez com que percorresse pelo mundo inteiro a idéia de que Santo Antônio “arranjava” casamentos. Entretanto, o mais curioso é que as pessoas passaram a negociar com o religioso e quando não conseguem um companheiro ou companheira, o “castigam” de diversas formas.

Dizem por aí que algumas simpatias podem ajudar àqueles que pretendem se casar. Como nosso blog é intitulado de “Ajude-me a Casar”, seguem algumas para os que estão correndo atrás...

      1. Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado e virar o Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo com água. Há quem diga também que basta colocá-lo de cabeça para baixo que a coisa funciona (essa é a mais famosa).
 
      2. Quem deseja descobrir pelo menos a primeira letra do nome do futuro companheiro deve comprar um facão e a meia-noite do dia 12 de junho cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

     3. Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

     4.Os que já estão acompanhados mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do seu namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo que logo logo se resolve a questão.

Pra quem acredita, BOA SORTE!!


terça-feira, 12 de junho de 2012

Hoje é 12 e junho, Dia dos Namorados

Embora boa parte do mundo, principalmente em países do hemisfério norte, o dia dos namorados é celebrado em 14 de fevereiro, naquele que é denominado Dia de São Valentim (inserir link do blog), o Dia dos Namorados aqui no Brasil é comemorado em 12 de junho.

Mas porque no Brasil essa data é comemorada num dia diferente do resto do mundo? Você sabe como tudo isso começou? Essa é uma questão puramente comercial tendo em vista que, em inúmeras pesquisas, só se tem relatos da história do dia dos namorados ligados a São Valentim.

Pesquisas apontam que até então, o mês de junho era um mês de mercado pouco aquecido, considerado o mais fraco para o comércio e que para melhorar as vendas, o publicitário João Dória, ligado à agência Standard de Propaganda, lançou a pedido da extinta loja Clipper, uma campanha para melhorar as vendas de junho. A campanha, que tinha como principal slogan: “Não é só de beijos que vive o amor”, teve apoio da Confederação do Comércio de São Paulo, e consistiu na mudança do dia de São Valentim para o dia 12 de junho aproveitando que o dia seguinte é Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A campanha publicitária fez com que as vendas subissem consideravelmente. A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito que o dia de São Valentim tem no Hemisfério Norte e, é claro, incentivar a troca de presentes entre os namorados.

Feliz dia dos namorados para todos os leitores do nosso blog!!!




terça-feira, 5 de junho de 2012

Penteados inovadores para o 2º semestre de 2012


Vamos falar neste post sobre alguns modelos de coques e acessórios que podem ser usados pelas noivas para enfeitar e embelezar seus penteados para o grande dia.

Já disse aqui várias vezes que nada pode chamar mais atenção na cerimônia do quê a noiva, por isso, é de suma importância que ela esteja impecável. Aconteça o que acontecer a noiva deve estar bela e deslumbrante. O vestido, a maquiagem e o cabelo devem estar perfeitos na mulher que subirá ao altar para dizer “sim”.

Atualmente, a grande porção de tranças, escovas, arranjos e até mesmo os bons e velhos coques trouxeram para o altar novas tendências para os cabelos das noivas, instituindo uma diversidade pra ninguém repetir penteado nos casamentos. Porém, o uso de flores, acessórios e pontos de strass são as tendências do momento para os cabelos.


 Abaixo alguns modelos com esses acessórios.


 





As flores sempre são uma jogada de mestre para qualquer composição no casamento, sendo um dos itens que mais exalam feminilidade. No caso de servirem como acessórios nos fios, elas garantem um ar menos sofisticado, mas não menos charmoso. Caso a opção seja essa, tenha consciência que esse tipo de arranjo cai melhor para casamentos diurnos.
 

Já as tiaras são itens com uma pegada mais tradicional, mas para os dias de hoje, as peças tiveram releituras para os casamentos ou até mesmo acompanharam as tendências das semanas de moda para ornamentar o penteado das noivas. Sejam com aplicações de pedrarias ou em formatos diferenciados, as tiaras tornam o penteado da noiva algo mais refinado, podendo ser utilizada sem erro em cerimônias mais refinadas. Porém, nada impede que o acessório seja usado em cerimônias ao ar livre. Isso dependerá de quais os materiais utilizados na fabricação da mesma.

  
Para quem não gosta muito de arranjos e prefere algo mais simples, porém ainda elegante, pode apostar sem medo no penteado preso simples, sem acessórios. Sendo coques baixos, coques desestruturados ou os mais diversos estilos de trança (embutida, frouxa, espinha de peixe), os penteados sem ornamentação não deixam a desejar e tornam a noiva uma mulher refinada, mesmo sem estar usando pedrarias finas.


O importante para a escolha do penteado ideal para o casamento é o bom senso, pois a melhor opção para os cabelos irá variar de acordo com a forma que a cerimônia se realizará, seja ela no campo, igreja ou salão, e de como será a organização do restante da festa.